Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 11 de março de 2014

                            VIVENDO COM SABEDORIA 

       Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria. Pv. 4.6-7

Em todas as áreas da nossa vida, o melhor é viver com sabedoria, pois ela gera a prudencia, e ambas andam juntas. Salomão diz em Provérbios que a sabedoria nos protegerá e como isso é verdadeiro. Quantas situações difíceis seriam evitadas se agíssemos com sabedoria, quantas atitudes e palavras seriam diferentes, o quanto seria melhor a nossa vida, relacionamentos e principalmente o casamento.
Salomão também disse que a sabedoria cuidará de você, sim cuidará, pois como já disse, o sábio é
prudente. E agindo com prudencia, ela livra da morte, livra o casamento do divórcio, livra de problemas financeiros, livra de enfermidades ...
Um exemplo muito lindo que podemos citar é o de Abigail, seu esposo Nabal recusou atender o pedido de Davi em fornecer alimentos a ele e aos seus criados, que outrora havia sido bom aos tosquiadores daquele homem, trazendo assim grande ira e revolta em Davi que estava decidido destruir tudo e todos que pertencessem a Nabal, porém isso chegou ao conhecimento de Abigail ,que conhecendo o esposo que tinha, nada lhe falou. Ela  agiu com rapidez e levou os alimentos até Davi e ali apaziguou a situação e tudo foi resolvido, ao retornar para sua casa, encontrou Nabal embriagado e mais uma vez calou-se e esperou o momento certo para lhe falar. Se Abigail fosse uma mulher precipitada, imprudente, a tragédia teria acontecido. Quantas vezes falamos quando deveríamos calar, gerando mais problemas.
Há momentos que é melhor falar só pra Jesus, as vezes uma palavra põe tudo a perder. A palavra dura suscita a ira, mas a branda desvia o furor, até o tolo quando se cala é tido por sábio diz a Palavra de Deus.
O conselho para nós é que devemos obter a sabedoria, pedir a Deus que a todos dá liberalmente.
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a sermos mulheres sábias e prudentes.

Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Pv. 25.11




Nenhum comentário:

Postar um comentário